segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Volta ao Mundo {Itália}

E para começar um blog que também fala de viagens, seria impossível não falar logo de cara do meu lugar favorito neste planeta: a Itália. Este país será tema central de muito e muitos posts neste blog, isso eu tenho certeza.

Ah sim, Itália é de longe o país dos meus sonhos, por alguns motivos:
- Minha família é típica italiana e a maior parte dos membros deste clã vive por lá, na cidade de Rovigo (no Veneto), onde meu avô nasceu e foi criado.
- Além de ser típicos italianos, temos um livro na Comune de Firenze, cidade original da família, com a árvore genealógica e nossa história desde 1.200
- Cresci escutando italiano
- Eu morei na Itália, em uma cidade de 140.000 habitantes, chamada Parma. Sim, é a cidade do queijo parmesão, presunto Parma, Parmalat, etc.

Não é segredo para ninguém que a gastronomia italiana é de tirar o chapéu. A foto é uma pequena amostra de tudo que a Italia tem para nos oferecer! Não dá para entender muita coisa, mas o que é claríssimo é a quantidade de maravilhas e experiências que se pode ter neste país que conquistou meu cuore! Vamos falar mais para frente das regiões e suas delícias.

Não tem tempo ruim de ir para a Italia. Claro que no mês de Agosto você vai encontrar um calor desgraçado e cidades vazias, já que é Ferragosto, mês de férias por lá. Os meses de meia estação são os melhores para ir: Maio, Junho, Setembro são meses gostosos de passear e uma temperatura agradável. Dezembro vai estar um frio de lascar ao norte (minha região favorita junto com a Toscana), mas a beleza é indiscutível.

Andar de trem na Itália é um programa a parte. Para conhecer os itinerários e opções, a Trenitalia é o lugar. Quando eu morava lá, o que me salvava era o aplicativo Locomotimes. Este aplicativo te dá todas as infomrações de trem, horários, preços, estações, tempo de chegada. Uma mão na roda impressionante!

Eu falaria da gastronomia, mas este é um capítulo a parte para um próximo post. Podemos ficar horas falando sobre a comida incrível do país e ainda teríamos muito assunto! Temos muito ainda para falar da Itália!

Se você já visitou a Itália, como foi sua experiência? Se ainda não visitou, juro que vale a pena! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário